[306] desabafo estivo
Os telejornais multiplicaram-se hoje em notícias relatando e mostrando a chegada de mais meios aéreos de combate aos incêndios (os tais da ajuda pedida à UE). Houve até tempo para mostrar uma patética chegada de 22 bombeiros vindos da Madeira com tanto de Secretário de Estado a acolhê-los e a discursar. (Repare-se que o gesto da vinda dos 22, apesar de irrisório, é louvável. Só que o aproveitamento político é indesculpável!). O Governador Civil de Coimbra, em declarações à Sic Notícias refere com alarde que nunca como hoje se viu tanta concentração de meios e de pessoas nos incêndios de Coimbra.
Telefonei ao meu pai, homem simples e corajoso, que desde domingo de madrugada tem andado numa azáfama (ele e os moradores do bairro de S. Sebastião - e muitos outros por esse Portugal fora) para proteger bens e pessoas lá do bairro e ele disse-me que acaba de haver um reacendimento na Quinta da Maia, que foi prontamente debelado por populares e bombeiros, entretanto chamados a actuar. Falei-lhe das notícias que anunciavam a chegada de mais meios e pessoas e das palavras do Governador Civil. Respondeu-me: «Ainda bem, só que o problema é que esta merda já ardeu toda!»
É isso! Esta merda já ardeu toda.
não concordo com o seu pai (a não ser que ele se referisse especificamente ao bairro). olhe que ainda há muita coisa para arder, muita coisa. daqui por uns dias ou talvez para o ano me dirá.
e o problema é esse: há muita coisa para arder, e então ela arde.
10:48 da tarde
Indignação nacional a ùnica resposta!
L. Chaves
11:44 da tarde
eh espantoso a desfacatez desses politicos..serah que este povo tem os que merece...parece que vivo noutro planeta...
» Enviar um comentário