<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/8680301?origin\x3dhttp://curadise.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

[306] desabafo estivo

Os telejornais multiplicaram-se hoje em notícias relatando e mostrando a chegada de mais meios aéreos de combate aos incêndios (os tais da ajuda pedida à UE). Houve até tempo para mostrar uma patética chegada de 22 bombeiros vindos da Madeira com tanto de Secretário de Estado a acolhê-los e a discursar. (Repare-se que o gesto da vinda dos 22, apesar de irrisório, é louvável. Só que o aproveitamento político é indesculpável!). O Governador Civil de Coimbra, em declarações à Sic Notícias refere com alarde que nunca como hoje se viu tanta concentração de meios e de pessoas nos incêndios de Coimbra.
Telefonei ao meu pai, homem simples e corajoso, que desde domingo de madrugada tem andado numa azáfama (ele e os moradores do bairro de S. Sebastião - e muitos outros por esse Portugal fora) para proteger bens e pessoas lá do bairro e ele disse-me que acaba de haver um reacendimento na Quinta da Maia, que foi prontamente debelado por populares e bombeiros, entretanto chamados a actuar. Falei-lhe das notícias que anunciavam a chegada de mais meios e pessoas e das palavras do Governador Civil. Respondeu-me: «Ainda bem, só que o problema é que esta merda já ardeu toda!»
É isso! Esta merda já ardeu toda.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

9:56 da tarde

não concordo com o seu pai (a não ser que ele se referisse especificamente ao bairro). olhe que ainda há muita coisa para arder, muita coisa. daqui por uns dias ou talvez para o ano me dirá.

e o problema é esse: há muita coisa para arder, e então ela arde.    



10:48 da tarde

Indignação nacional a ùnica resposta!
L. Chaves    



11:44 da tarde

eh espantoso a desfacatez desses politicos..serah que este povo tem os que merece...parece que vivo noutro planeta...    



» Enviar um comentário


Site Meter Listed on Blogwise Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.