[304] Como estará hoje?
Regresso a Coimbra em Setembro. Só então poderei certificar-me pessoalmente dos estragos do incêndio.
Estas fotos são as que disponho e retratam a encosta dos Tovins e da Fontinha (mesmo em frente a Volta do Barreiro, que já tinha ardido há cerca de dez anos) tal como estava até ontem.
Como estará hoje?
O verde cedeu espaço ao negrume, o ar fresco ao fedor a queimado, o que os olhos alcançavam com desejo é agora evitado com raiva?
O discurso do 1º Ministro em Coimbra foi lamentavel, isto é a minha opinião.
Não se trata de critica à ala que por ele é representada em termos politicos, os países em crise «involuem» para uma espécie de limbo apolitico...a urgencia de medidas exige quase aquilo que se poderia chamar uma «união nacional» sem estar a enveredar pelas conexões passadas que a palavra possa ter...
Tão só se requeria do Sr.PM um pouco de consternação nas palavras...devia-lhe servir de exemplo o nosso PR que outro nao haverá como este ( apesar de todos os erros apontados ainda assim temos que concordar que é uma pessoa que sabe SER PR) ...
A minha Avó, talvez pela experiencia da idade comentou : «Talvez estivesse nervoso!»...nervoso?! como?!
Afinal os «casebres» que possam ter ardido...e possam não constituir objecto de indemnização...as áreas destruidas , os pinheiros...as vidas...o medo...revolto-me...porque eu não sei o que fazer para mudar!
» Enviar um comentário